• Matrículas para aprovados no Processo Seletivo 2023 já podem ser feitas

Para a maior parte dos estudantes as matrículas encerram no dia 13/01

Publicado: 11 de Janeiro de 2023 às 18:02
Última modificação: 12 de Janeiro de 2023 às 18:02

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou os editais nº 87, que trata do processo de matrícula para os cursos técnicos da modalidade Médio Integrado, e nº 88, que disciplina o processo de matrícula para os cursos técnicos nas modalidades Subsequente, Proeja e Proeja FIC. As matrículas deverão ser feitas de forma online, através do formulário disponível em cada um dos editais e para o campus do curso em que o candidato foi aprovado.

Para a realização da matrícula, o candidato deve ter uma conta de e-mail Google válida. No momento do preenchimento do formulário, o estudante deve anexar toda a documentação exigida, atentando-se para as particularidades do curso e grupo escolhido no momento da inscrição. Os documentos precisam ser legíveis e digitalizados integralmente (frente e verso), em formato pdf ou jpeg. Entretanto, caso o candidato seja menor de idade e ainda não possua RG, o documento oficial poderá ser entregue até 60 dias após a matrícula, mediante o preenchimento de um termo específico. Da mesma forma, os alunos que ainda não tiverem o histórico escolar poderão se matricular com a declaração de conclusão de curso e depois apresentá-lo no prazo de 60 dias.

As matrículas devem ser realizadas respeitando o cronograma estabelecido nos editais. Os estudantes da modalidade Médio Integrado do Campus Salgueiro, que antes teriam um prazo diferente para a realização da matrícula, agora têm até o dia 13 de janeiro para fazer o procedimento (ver retificação 01 do Edital n.°87). No caso dos estudantes do Campus Floresta, aprovados nas modalidades Subsequente e Proeja e Proeja FIC, as matrículas online deverão ser realizadas entre os dias 16 e 20 de janeiro. Os demais estudantes terão entre os dias 09 e 13 de janeiro para a realização do processo de matrícula. O primeiro remanejamento está previsto para 19 de janeiro. Já para os candidatos aprovados no segundo semestre, as matrículas serão realizadas no mês de junho.

Em caso de dúvidas, os estudantes devem ligar ou enviar e-mail para o campus onde vai estudar. A lista completa com endereços, telefones e e-mails dos campi está disponível nos editais.

Clique aqui para acessar o edital de matrícula dos cursos da modalidade Médio Integrado.

Clique aqui para acessar o edital de matrícula dos cursos das modalidades Subsequente, Proeja e Proeja FIC.