• Inscrições para cursos técnicos do IFSertãoPE terminam na próxima segunda (24)

Inscrições para cursos técnicos do IFSertãoPE terminam na próxima segunda (24)

Últimos dias para realizar a inscrição no PS 2023

Publicado: 21 de Outubro de 2022 às 16:52
Última modificação: 25 de Outubro de 2022 às 17:27

Os interessados em concorrer a uma das 2.055 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) têm até a próxima segunda-feira (24) para realizarem a inscrição. As inscrições e os cursos são gratuitos e estão disponíveis nos sete campi do IFsertãoPE: Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro Serra Talhada e Ouricuri. As vagas são para cursos nas modalidades: Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada).

Clique aqui para saber mais sobre as modalidades e os cursos disponíveis.

Para se inscrever, o candidato deve acessar Portal do Aluno e realizar o login através da plataforma Gov.brEste tutorial em vídeo explica passo-a-passo a forma de se cadastrar no site do Governo Federal. O CPF utilizado para inscrição no processo seletivo, obrigatoriamente, precisa ser o do candidato.

Todos os campos do formulário de inscrição devem ser preenchidos com atenção e cuidado, para que o cadastro seja válido. Importante também lembrar que, ao final do preenchimento de todos os dados, é necessário clicar no ícone “salvar” para que a inscrição seja validada. Para ajudar os candidatos no momento da inscrição, o IFSertãoPE produziu este tutorial com todas as dicas que o estudante deve seguir para realizar a inscrição com sucesso.

Nesta playlist, os candidatos encontram outros vídeos com explicações sobre o processo seletivo.

A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no edital, no sistema. Por isso, é importante que este documento seja legível e sem rasuras.

As inscrições terminam na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) deve ser divulgada a lista de inscritos aptos a concorrer às vagas. Os candidatos que não tiverem suas inscrições confirmadas podem recorrer e pedir uma nova análise nos dias 26 e 27 de outubro.

Qualquer dúvida sobre o processo seletivo pode ser encaminhada para o e-mail selecao@ifsertao-pe.edu.br ou enviadas através das nossas redes sociais. Além disso, no Anexo I dos editais, os candidatos encontram os contatos de todos os campi do IFSertãoPE e da Comissão Permanente de Processo Seletivo.

Clique aqui para acessar o edital da modalidade “Integrado ao Ensino Médio” (Edital n.º 63/2022).
Clique aqui para acessar o edital da modalidade “Proeja e Proeja FIC” (Edital n.º 64/2022).
Clique aqui para acessar o edital da modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” (Edital n.º 65/2022).