Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • IFSertãoPE divulga segunda retificação dos editais do Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos

Notícia

IFSertãoPE divulga segunda retificação dos editais do Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos

Processo Seletivo

As alterações atualizaram o Anexo III (tabela de equivalências), e mudaram dois itens do edital 33/2021 (Subsequente).

Por Luis Carvalho
Publicado: 13 de Outubro de 2021 às 16:23
Última modificação: 13 de Outubro de 2021 às 16:23

Foram divulgadas, nesta quarta-feira (13), as segundas retificações dos editais do Processo Seletivo 2022 para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância do IFSertãoPE. Um item em comum para os três editais foi a atualização do Anexo III - tabela de equivalências. Além dessa alteração, foram feitas duas mudanças no edital 33/2021 (Subsequente): uma sobre o curso de Segurança do Trabalho (item 1.2) e outra com a orientação para o candidato que cursou Ensino Médio de forma mista, regular e supletivo.  

“No caso do candidato que cursou o Ensino Médio de forma mista, regular e supletivo, deverá inserir as notas referentes aos dois anos. Por exemplo: 1º ano regular e concluiu Ensino Médio no 3º módulo EJA, cuja carga horária é referente ao 2º e 3º anos regulares, conforme legislação específica. Se o histórico escolar apresentar as notas das duas disciplinas (Português e Matemática) nos dois anos, o candidato lançará no sistema como sendo notas regulares. Se o histórico apresentar apenas uma nota por disciplina, sendo cada uma em um dos anos, o candidato lançará no sistema como supletivo. Em ambos os casos, serão considerados o 1º e o 3º ano (ou ciclo, ou módulo equivalente no EJA)”, informa a retificação.  

As inscrições no Processo Seletivo 2022 para os cursos técnicos presenciais e à distância do IFSertãoPE são gratuitas e devem ser feitas até 18 de outubro. O candidato deve realizar seu cadastro e inscrição no Portal do Aluno (clique aqui), com CPF e senha. Para se inscrever, precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. São ofertadas 2.035 vagas, todas gratuitas, nos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri.    

Clique aqui para acessar a retificação e o edital da modalidade “Integrado ao Ensino Médio” (Edital n.º 32/2021).    

Clique aqui para acessar a retificação e o edital da modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” (Edital n.º 33/2021).    

Clique aqui para acessar a retificação e o edital da modalidade “Proeja e Proeja FIC” (Edital n.º 34/2021).

Registrado em: Processo seletivo
Assunto: Processo Seletivo