Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • IFSertãoPE divulga edital de matrícula para cursos técnicos com ingresso em 2023.2

Notícia

IFSertãoPE divulga edital de matrícula para cursos técnicos com ingresso em 2023.2

Processo Seletivo

As matrículas serão realizadas de forma presencial ou virtual, no período de 5 a 9 de junho de 2023.

Por Tito Souza
Publicado: 30 de Maio de 2023 às 10:45
Última modificação: 30 de Maio de 2023 às 10:54

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta terça-feira (30), o edital n.º 39/2023, que trata do processo de matrícula para os cursos técnicos das modalidades Subsequente, Proeja e Proeja/Formação Inicial e Continuada (FIC) nos sete campi da instituição, com ingresso no segundo semestre de 2023. As matrículas serão realizadas de forma presencial ou virtual, no período de 5 a 9 de junho de 2023.

Para os campi Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri e Salgueiro, as matrículas serão realizadas presencialmente. Neste caso, o candidato aprovado deverá comparecer ao campus para o qual foi classificado consoante o endereço especificado no edital, apresentando todos os documentos exigidos para a matrícula, detalhados no item 4. 

Para os demais campi – Petrolina Zona Rural, Floresta e Serra Talhada –, as matrículas serão realizadas de forma virtual, por meio de formulários específicos para cada unidade (atalhos disponíveis no item 1 do edital). Neste caso, o futuro estudante deve possuir uma conta de e-mail no Google válida e, no momento do preenchimento do formulário, precisa anexar toda a documentação exigida, observando as particularidades do curso e grupo escolhidos no momento da sua inscrição. Os documentos precisam ser legíveis e digitalizados integralmente (frente e verso), em formato pdf ou jpeg. 

Segundo o edital, caso o candidato seja menor de idade e ainda não possua registro geral, o documento oficial poderá ser entregue até 60 dias após a matrícula, mediante o preenchimento de um termo específico. Da mesma forma, os alunos que ainda não tiverem o histórico escolar poderão matricular-se com a declaração de conclusão de curso e apresentá-lo no prazo de 30 dias.

Em caso de dúvidas, os aprovados podem telefonar ou enviar mensagem eletrônica diretamente para as Secretarias de Controle Acadêmico dos seus respectivos campi. A lista completa com os endereços e contatos de cada unidade está disponível no item 7 do edital.

Clique aqui para acessar o edital de matrícula dos cursos das modalidades Subsequente, Proeja e Proeja FIC.

Registrado em: matrículas
Assunto: Processo Seletivo