• Divulgada primeira alteração nos editais do Processo Seletivo 2023

Por Larissa Maranhao
Publicado: 6 de Outubro de 2022 às 10:43
Última modificação: 6 de Outubro de 2022 às 10:43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou, nesta quarta-feira (05), a primeira retificação dos editais do Processo Seletivo 2023, referente aos cursos técnicos da instituição. As alterações trazem novas orientações para candidatos com notas ausentes no Histórico Escolar ou documentos equivalentes, por conta da pandemia de Covid-19.

Antes da retificação, o item 7.2.1 dos editais orientavam apenas sobre ausência de notas do ano de 2020, do 7º ano do Ensino Fundamental e do 2º ano do Ensino Médio, por conta da pandemia. A retificação adicionou informações sobre o que fazer em caso de ausência de notas de outras séries ou do ano de 2021. A outra alteração é a exclusão da oferta do curso Edificações na modalidade Proeja, no campus Petrolina (edital 64).

Este ano, alunos precisarão se cadastrar na plataforma Gov.BR, e utilizar o mesmo login e senha no Portal do Aluno. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 24 de outubro. Para se inscrever, o candidato precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

Os candidatos que se inscreverem para a modalidade “Médio Integrado” devem inserir as médias de Português, Matemática, História e Geografia dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

Já os candidatos às vagas da modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” devem apresentar as médias de Português e Matemática dos 1º e 2º anos do Ensino Médio ou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio.

No caso dos candidatos às vagas Proeja e Proeja FIC deverão ser inseridas as notas de Português e Matemática dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II ou 3ª fase ou 8º módulo da Educação de Jovens e Adultos ou equivalente.

Dúvidas – No Anexo I dos editais, os candidatos encontram os contatos de todos os campi do IFSertãoPE e da Comissão Permanente de Processo Seletivo. Caso o candidato tenha dúvidas, poderá enviar um e-mail para selecao@ifsertao-pe.edu.br ou procurar o IFSertãoPE nas redes sociais.

Clique aqui para acessar o edital retificado da modalidade “Integrado ao Ensino Médio” (Edital n.º 63/2022).
Clique aqui para acessar o edital retificado da modalidade “Proeja e Proeja FIC” (Edital n.º 64/2022).
Clique aqui para acessar o edital retificado da modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” (Edital n.º 65/2022).