Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Comissão do PS 2022 divulga nota explicativa sobre a alteração dos resultados finais

Notícia

Comissão do PS 2022 divulga nota explicativa sobre a alteração dos resultados finais

Processo Seletivo

É muito importante que todos os candidatos do PS 2022 consultem novamente as listas e observem se houve alteração da situação em seu nome.

Por Luis Carvalho
Publicado: 10 de Dezembro de 2021 às 16:46
Última modificação: 10 de Dezembro de 2021 às 16:46

A Comissão do Processo Seletivo 2022 para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) informa a necessidade de alteração (retificação) dos resultados, considerando que, em algumas situações pontuais, a Comissão constatou divergência de procedimento em relação à ordem de convocação dos candidatos que concorrem em ambas as listas (ampla concorrência e cotas) e dos candidatos remanejados com base nos critérios previstos no subitem “7.9”.  

É importante esclarecer que todos os cotistas inscritos no processo seletivo integram também a listagem geral de candidatos, denominada “ampla concorrência”. Assim, os candidatos que estão como classificados, tanto na lista da ampla concorrência, quanto na lista de cotas, isto é, dentro das vagas ofertadas em ambas as listas, devem ser convocados prioritariamente e apenas pela lista de ampla concorrência. O procedimento favorece o efetivo cumprimento à política de ações afirmativas, pois oportuniza a convocação de outros candidatos cotistas para ocuparem as vagas atribuídas àqueles cotistas convocados pela ampla concorrência.  

É muito importante que todos os candidatos do PS 2022 consultem novamente as listas e observem se houve alteração da situação em seu nome. Qualquer dúvida, pode entrar em contato com a Comissão pelo e-mail selecao@ifsertao-pe.edu.br.  

Registrado em: Processo seletivo
Assunto: Processo Seletivo