• Campus Floresta anuncia Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes

Inscrições abertas até 15 de junho de 2023.

Por Tito Souza
Publicado: 26 de Maio de 2023 às 09:15
Última modificação: 26 de Maio de 2023 às 09:16

O campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta sexta-feira (26), o edital n.º 9/2023, que trata do Processo Seletivo Complementar para o preenchimento de vagas remanescentes. Consoante o edital, há disponíveis 18 vagas para o curso técnico subsequente em Agropecuária com entrada no segundo semestre de 2023, ofertado no turno vespertino.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio e observar as orientações contidas no edital. As inscrições estarão abertas até 15 de junho de 2023 e serão realizadas exclusivamente de forma virtual, por meio do formulário eletrônico disponível nesta página.

Das 18 vagas disponíveis, metade é destinada à ampla concorrência e a outra metade para candidatos egressos de escolas públicas, conforme regime de cotas detalhado no item 5 do edital. Os candidatos e candidatas interessados em concorrer às vagas pelo sistema de cotas devem marcar a opção na qual se enquadram no momento da realização da inscrição, anexando a documentação comprobatória para este efeito nos campos específicos do formulário. Adicionalmente, os candidatos inscritos nas vagas reservadas com base nos critérios de cor/etnia deverão preencher o formulário de autodeclaração, tal como especificado no item 6 do edital.

O resultado preliminar desta seleção deve ser publicado no dia 19 de junho de 2023 no Portal do Aluno e na página do campus Floresta. Clique aqui para acessar o edital n.º 9/2023 e os formulários de inscrição e autodeclaração, relativos ao processo seletivo complementar.

Registrado em: SUBSEQUENTE